DESENVOLVIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A oportunidade é agora!

Se desejar aderir ao projeto, preencha o Termo de Adesão acessado pela guia abaixo e nos retorne por e-mail. Maiores informações pelo telefone (98) 3133-5920, ou pelo e-mail marinas@ma.sebrae.com.br.

Apresentação

Prezado Empresário,

Vimos através deste, apresentar uma proposta de Projeto que visa “Fortalecer as indústrias de pequeno porte do setor, ampliando sua participação na cadeia produtiva da construção civil e melhorando sua competitividade e sustentabilidade econômica, social e ambiental.” Este, denominado, Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Construção Civil em São Luís, está em fase de engajamento de instituições parceiras e adesão das empresas que se interessarem pela proposta.  A OPORTUNIDADE É ÚNICA!!!!

O Projeto é destinado para pequenas indústrias que vão desde Empreendedores Individuais (EI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), inseridas na cadeia produtiva da construção civil, localizadas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. São empresas que desejam ampliar sua participação no mercado a qual estão inseridas e, por algum motivo, vêm encontrando problemas para tal.

Daí, perguntamos:

1) Você atende aos prazos exigidos de entrega?

2) Sabe precificar seu produto de acordo com os custos e margem da empresa?

 3) Consegue atender às demandas do mercado, especificamente de empresas maiores em termos de capacidade de produção?

4) Já pensou em compra e venda conjunta (cooperação entre empresas)?

 5) Tem facilidade de obter crédito junto aos bancos?

6) Produz, respeitando as regras e normas de responsabilidade social e ambiental?

7) E a gestão da empresa? Processo de inovação e tecnologia da mesma?

O que você, empresário de pequeno porte, acha de ter sua empresa acompanhada em todos estes quesitos por consultores especialistas em cada assunto, aprimorando os processos internos no intuito de ampliar suas vendas? Preparando inclusive para as diversas certificações exigidas pelo setor (PBQP-H, PROCEM, ISO, etc.).

E o que você, empresário de médio e grande porte, acha de ter em sua cadeia de fornecimento, empresários preparados localmente para atendê-los conforme as demandas e requisitos técnicos e legais exigidos por sua empresa? Melhores preços, agilidade no fornecimento, redução dos custos com transporte e logística, entre outros fatores são os ganhos destas empresas quando tem suas cadeia produtiva preparada. Repasse este e-mail para os seus fornecedores, convide-os a aderir ao Projeto!

Diversas instituições estão envolvidas neste processo, as quais podemos destacar SEBRAE, FIEMA/SENAI, PROCEM, SINDUSCON, ADEMI, SINDIMETAL, Governo do Estado através de suas Secretarias, Bancos, etc.

 O Projeto acompanhará as empresas que formalizarem sua adesão por 3 anos. Serão realizadas consultorias in loco nas empresas, capacitações para empresários e colaboradores nas áreas de gestão (finanças, marketing, processo, RH), Inovação, Eficiência Energética, Tratamento de Resíduos, Redução do Impacto Ambiental, Certificações, entre outros. Serão realizadas ainda missões técnicas para absorção do conhecimento de práticas realizadas em outros estados e encontros de negócios entre pequenas e grandes empresas para ampliação de acesso ao mercado interno e externo. Tudo isso com subsídio dado pelo SEBRAE e demais parceiros do Projeto, de 70% a 90%.

 A oportunidade é agora. Se desejar aderir ao projeto, segue ficha em anexo. Preencha e nos retorne por e-mail. Maiores informações na imagem abaixo, ou pelo telefone (98) 3133-5920, ou pelo e-mail marinas@ma.sebrae.com.br.

Descrição do Projeto

fig01

fig02

fig03

Termo de Adesão

Se desejar aderir ao projeto, clique sobre o botão para baixar o Termo de Adesão. Preencha e nos retorne por e-mail. Maiores informações pelo telefone (98) 3133-5920, ou pelo e-mail marinas@ma.sebrae.com.br.

Arquivo em formato Word. 46kb